Você está visualizando atualmente Como limpar nome VIVO? Regularize agora!

Como limpar nome VIVO? Regularize agora!

Você tem ou já teve dívidas com a Vivo e foi parar na lista de negativação do SPC ou Serasa? Ou, pior ainda: foi cobrado indevidamente e está com o nome sujo injustamente? Neste artigo, você vai entender como limpar nome Vivo, regularizar a sua situação e deixar de ser um entre os mais de 60 milhões de brasileiros negativados.

Por que a Vivo me negativou?

No Brasil, as empresas de telefonia são as campeãs em reclamação. Seja pelo mau atendimento, pelo sinal de internet ou telefone ruim, por cobranças indevidas, a verdade é que são muitos os motivos de queixas dos consumidores.

Dentre elas, está a negativação indevida do nome. Ela acontece quando uma empresa, de forma errada, insere o CPF do cliente na lista de inadimplentes dos órgãos de proteção ao crédito (como Serasa Consumidor, SPC e SCPC Boa Vista). Se esse for o seu caso, veja como proceder aqui. Afinal, essa situação é mais complexa e deve ser levada à justiça.

Porém, se você realmente tem alguma dívida com a Vivo, a negativação pode ser correta. Ela acontece quando:

  • Você se esquece de pagar alguma conta do seu plano de internet, celular ou telefone da Vivo;
  • O boleto não chegou para você e, com isso, você perde o prazo de pagamento;
  • Você não paga a sua conta há muitos meses, dentre outros motivos.

Para que a operadora suje o seu nome, basta que sua dívida esteja vencida há um dia. Porém, para garantir um melhor relacionamento com o cliente, geralmente as empresas aguardam 30 dias após o vencimento para inserir os inadimplentes nas listas de devedores.

Por que é tão ruim ter o nome sujo?

O cadastro de negativados serve para que o mercado tenha controle das pessoas que mantêm dívidas com credores e perderam o prazo de fazer o pagamento. Assim, lojas, bancos e outras instituições podem saber se é confiável ou não conceder créditos àquele consumidor.

Com o nome negativado, você poderá ter problemas com:

  • Conseguir um empréstimo
  • Fazer um financiamento de imóvel ou veículo
  • Tomar posse em um emprego
  • Conseguir um cartão de crédito ou fazer compras no cartão que você já possui
  • Abrir uma conta no banco e muitos outros.

Como limpar nome na Vivo?

A boa notícia é que limpar nome Vivo é um procedimento simples. A operadora conta com um sistema exclusivo para regularizar a situação de clientes inadimplentes e você pode fazer tudo online. Veja como limpar nome Vivo:

  1. Clique para acessar o Vivo Regulariza Fácil;
  2. Preencha os campos com seus dados: CPF e telefone;
  3. Veja suas dívidas em aberto com a Vivo já na primeira página;
  4. Selecione o débito que você quer pagar;
  5. Agora clique em “Agendar Pagamento” ou copie o código de barras e pague na hora pelo seu internet banking ou aplicativo do banco.

Quero negociar com a Vivo

limpar nome Vivo

Se você tem uma dívida maior e quer renegociar, você também consegue fazer pelo Vivo Regulariza Fácil. Clique na opção “Atendimento”, converse pelo chat virtual e peça para negociar suas contas atrasadas ou parcelas de acordos em atraso.

Se preferir, você também pode entrar em contato com a operadora por telefone para limpar seu nome com a Vivo.

  • Faça uma ligação gratuita para 0800 744 1515.

Sempre anote os números de protocolo para que possa recorrer à Anatel ou à justiça, em caso de problemas com a operadora.

Serasa limpa nome Vivo

Outra maneira de limpar o nome Vivo é acessando o sistema do Serasa Consumidor. Antes, o Serasa realizava um feirão anual para facilitar a negociação entre devedores e credores. Agora, o sistema está disponível o ano inteiro para regularização.

  1. Para limpar seu nome, crie sua conta no Serasa Consumidor.
  2. Faça seu login e veja, logo na página inicial, se você tem dívidas em aberto por lá.
  3. Atenção: as dívidas que aparecem são apenas aquelas liberadas pelas empresas parceiras da Serasa para negociação. Caso tenha alguma oferta da Vivo que lhe interesse, clique nela.

Se sua dívida não estiver em oferta no momento, você poderá clicar em “Ver todas as dívidas” para consultar quanto você deve e quais os débitos que você tem na lista da Serasa.

Só que, nesse caso, para limpar o nome você precisará entrar em contato com a própria Vivo (ou no Vivo Regulariza Fácil, como falamos acima).

Por quanto tempo meu nome pode ficar sujo?

Depois que você pagar a sua dívida, a empresa tem até 5 dias úteis para remover seu nome da lista de inadimplentes e você voltará a ter acesso a crédito novamente.

Caso você não quite seus débitos em aberto, seu nome poderá ficar sujo por até 5 anos. Depois desse prazo, o serviço de proteção ao crédito retira automaticamente seu nome da lista e você volta a ter o nome limpo.

É preciso lembrar, porém, que isso não elimina a sua dívida e você ainda deve pagá-la, caso contrário seu nome pode voltar a ficar sujo.

Caso seu nome esteja negativado indevidamente ou você já tenha pagado a dívidas há mais de 5 dias e seu CPF permanece irregular, você poderá acionar a justiça para receber uma indenização.

A Quero Meus Direitos une cidadãos que buscam por seus direitos a advogados especializados no assunto. Entre em contato e lute por seus direitos.

A Quero Meus Direitos

Somos um meio ágil, simples e sem custo de solução de conflitos

Conectamos consumidores e trabalhadores, que tiveram seus direitos lesados a advogados especializados, através de um modelo ágil, descomplicado, sem custo de solução de conflitos.


Siga nossas redes sociais e não perca nossos conteúdos importantíssimos sobre os seus direitos:

Este post tem 2 comentários

Comentários encerrados.