Você está visualizando atualmente Como fazer uma conta no Serasa Consumidor e como funciona o serviço?

Como fazer uma conta no Serasa Consumidor e como funciona o serviço?

Seu nome está sujo no mercado de crédito? Você quer renegociar suas dívidas para regularizar sua situação financeira? Quitar contas online? Quer saber qual seu score de crédito para solicitar um empréstimo ou um financiamento? São muitas os serviços possíveis de se fazer com uma conta Serasa Consumidor.

Por isso, para te ajudar, vamos mostrar como criar uma conta no Serasa Consumidor e o que você pode fazer no sistema.

O que é o Serasa Consumidor?

O Serasa Consumidor é o braço da Serasa Experian, para atendimento às pessoas físicas. Desde maio de 2020, a empresa anunciou a alteração de seu nome para apenas Serasa. Esta é uma tentativa da marca de facilitar o acesso às suas funcionalidades, com o objetivo de simplificar a vida do consumidor brasileiro e tornar mais acessível a obtenção de informações sobre concessão de crédito.

Na plataforma da Serasa, que pode ser acessada pelo site ou aplicativo, a empresa disponibiliza diversos serviços digitais que visam a melhorar a saúde financeira dos consumidores.

Como criar uma conta Serasa Consumidor?

Para criar a sua conta na plataforma do órgão de proteção ao crédito, você pode fazer o acesso de duas maneiras: pelo site da Serasa ou pelo aplicativo Serasa para smartphone. O cadastro é totalmente gratuito e só você terá acesso aos dados da sua conta.

Veja agora um tutorial com o passo a passo para fazer a sua conta.

Criando sua conta pelo site

  1. Acesse o site da Serasa, clicando aqui.
  2. Preencha os campos com seus dados (CPF, nome completo, data de nascimento, e-mail) e crie uma senha de acesso.
  3. Clique em “Criar conta grátis”.
  4. Pronto! Você já pode acessar a plataforma.

Se preferir, você também pode fazer o login utilizando sua conta do Google ou do Facebook e o acesso será ainda mais rápido.

Aplicativo Serasa

  1. Baixe o aplicativo no seu celular ou tablet. O app está disponível para Android ou iOS.
  2. Insira seu CPF.
  3. Agora preencha os campos com seus dados pessoais.
  4. Pronto! Você terá acesso a todos os serviços gratuitos da Serasa.

O que é possível fazer na conta Serasa Consumidor?

Ao criar sua conta Serasa Consumidor, você pode fazer diversas consultas e negociações. Os serviços são gratuitos e podem ser feitos online.

Consulta de CPF

A maioria das pessoas que deseja fazer uma conta na Serasa quer saber qual a sua situação em relação aos serviços de proteção ao crédito. Logo que você faz o login no Serasa Consumidor, você consegue visualizar se seu CPF está limpo ou negativado. Veja como consultar nome sujo na Serasa.

Com o plano gratuito, também é possível verificar o número de pendências em seu nome, cheques sem fundo, falências, ações judiciais e protestos.

Se você quiser monitorar as consultas feitas em seu nome e as dívidas em seu nome, é preciso assinar o plano pago.

  • R$ 19,90 mensais ou
  • R$ 169,90 anual.

Com outro plano de assinatura, também é possível consultar o CPF de terceiros para se resguardar antes da assinatura de um contrato, por exemplo.

Consulta grátis do seu score

conta Serasa Consumidor

O score de crédito é a sua pontuação no mercado financeiro. É a métrica utilizada por bancos, credores e estabelecimentos comerciais para conceder crédito a um consumidor. Seja para oferecer um empréstimo, um financiamento ou possibilitar o parcelamento de uma compra com o cartão de crédito.

Com pontos que vão de 0 a 1000, quanto maior o seu score, maiores as chances de o consumidor honrar seus compromissos financeiros. Com isso, facilita-se a concessão de crédito.

Renegociação de dívidas caducadas

Muitas pessoas acreditam que depois de 5 anos as dívidas caducam e, por isso, não precisam mais ser pagas. Mas isso não é verdade.

Após esse período, seu nome é apenas removido do cadastro de inadimplentes da Serasa. Porém, você continua com a dívida ativa e é preciso renegociá-la o quanto antes para regularizar sua situação.

Solicitar crédito

Pela conta Serasa Consumidor você também consegue solicitar um empréstimo diretamente da sua casa. Com o serviço “Serasa eCred”, você insere informações pessoais e financeiras, passa por uma avaliação pela própria Serasa.

Esta é uma opção para quem deseja conseguir uma verba para pagamento de dívidas, investimentos ou fazer compras de alto valor, por exemplo, sem tantas burocracias. Afinal, seus dados e score já estão inseridos no sistema da Serasa.

Pagamento de contas atrasadas e dívidas

A Serasa também permite fazer o pagamento de contas atrasadas e dívidas pela própria plataforma. A Serasa conta com empresas parceiras e, caso você tenha dívidas com alguma delas, poderá fazer acordos e quitar a dívida com condições especiais.

Após o fechamento da negociação, a empresa tem até 5 dias úteis para remover seu CPF da lista de negativados e inadimplentes.

O sistema é interessante para quem deseja ter maior controle financeiro e ter sempre as contas em dia. Caso seu nome permaneça negativado após o pagamento da dívida, entre em contato com a Serasa para verificar o problema e solucioná-lo.

O que fazer se meu nome continuar sujo?

Se você teve o nome negativado indevidamente ou já pagou suas dívidas e, mesmo após o período acordado, seu CPF permanece no banco de dados da Serasa, não hesite em acionar a justiça.

Para te ajudar, que tal contar com a equipe do Quero Meus Direitos? A Quero Meus Direitos une cidadãos que buscam por seus direitos a advogados especializados no assunto. Entre em contato e lute por seus direitos.

Teve o nome negativado indevidamente por uma empresa de telefonia, internet ou TV a cabo? Veja agora 6 passos para regularizar sua situação.

A Quero Meus Direitos

Somos um meio ágil, simples e sem custo de solução de conflitos

Conectamos consumidores e trabalhadores, que tiveram seus direitos lesados a advogados especializados, através de um modelo ágil, descomplicado, sem custo de solução de conflitos.


Siga nossas redes sociais e não perca nossos conteúdos importantíssimos sobre os seus direitos:

Este post tem 3 comentários

Deixe um comentário