Você está visualizando atualmente Como fazer empréstimo negativado?

Como fazer empréstimo negativado?

Crise financeira, pandemia, desemprego. Com tantas coisas acontecendo no Brasil e no mundo é muito comum conhecer alguém que está com o nome negativado e precisa daquela ajuda financeira. Mas nesse caso, como fazer empréstimo negativado?

Sabemos que a negativação de nome no SPC, Serasa, SCPC Boa vista e outros é algo que nos impede de realizar várias ações, não é mesmo? Compra de produtos, financiamento e aquisição de serviços podem ser impedidos em caso de nome sujo.

Mas, atualmente, 76,6% das famílias brasileiras estão inadimplentes, maior índice em 12 anos, e quase 60 milhões de pessoas estão negativadas.

Dessa forma, não dá para impedir que essas pessoas fiquem sem ter uma solução financeira, não é mesmo? Por isso, existe uma forma de fazer empréstimo para negativado. Quer saber mais? Continue a leitura!

Como fazer empréstimo negativado?

O empréstimo consignado é a forma mais comum de empréstimo para quem tem nome sujo e nós já vamos explicar o porquê.

O empréstimo consignado tem a parcela descontada diretamente na conta bancária do solicitante, ou seja, toda vez que o salário cai, a instituição financeira já fica com a parte que seria referente ao pagamento do empréstimo.

Por isso, essa modalidade de empréstimo é mais segura para ambas partes e pode ter, além de outras vantagens, o juro mais baixo do que os financiamentos comuns. Com o valor sendo descontado diretamente, é muito difícil que o financiamento não seja quitado dentro do prazo estipulado.

Para fazer um consignado, vá até à instituição financeira em que você recebe seu salário e peça para que esse desconto seja feito em folha. Antes, apenas servidores públicos, aposentados e pensionistas podiam pedir um consignado. Agora, já existe a possibilidade de empregados de empresas privadas solicitarem, por meio das SEPs, Sociedades de Empréstimo entre Pessoas, autorizadas pelo Banco Central.

Muitas instituições financeiras oferecem essa modalidade sem necessidade de avaliação de crédito, dessa forma fica ainda mais fácil conseguir o benefício. Afinal, somente com o dinheiro em conta é possível limpar seu nome.

Foi negativado indevidamente por cobrança incorreta? Veja o que fazer no link.

Como funciona o empréstimo consignado?

Conforme já falamos, o empréstimo consignado funciona como uma garantia para a financeira, já que o valor da parcela é descontado diretamente em folha de pagamento.

O empréstimo consignado é calculado de acordo com o valor que você recebe em conta. Isso porque o valor das parcelas deve caber no seu planejamento de gastos, compondo no máximo 30% da sua renda, para que você não entre em outra dívida ainda maior.

Por ter juros mais baixos, esse empréstimo vale a pena para quem precisa do dinheiro imediato para pagar algum gasto ou para quem quer limpar o nome de forma mais rápida e ficar apenas com uma dívida nova, mais barata.

Mas é bom ficar atento ao seu contrato de empréstimo consignado para que você não seja pego de surpresa por alguma cláusula que não se atentou.

A verdade é que é preciso ter cautela na contratação de qualquer tipo de empréstimo.

Como fazer empréstimo negativado: outras modalidades

como fazer empréstimo negativado

Além do consignado, as instituições financeiras contam com outras opções de empréstimos que aprovam o crédito mesmo se o consumidor estiver negativado.

É preciso pesquisar bem, já que a maioria dos empréstimos pessoais bancários para pessoas com restrição possui juros mais altos. Isso porque a pessoa já tem histórico de inadimplência e a instituição exige uma forma de garantia.

Essa garantia também pode vir nos seus bens, como imóveis e veículos, que podem ficar atrelados ao empréstimo. Caso você não pague as prestações, pode perder seu bens e, por isso, é tão importante saber se você vai conseguir honrar seu compromisso.

Como saber se estou negativado?

Antes de optar pelo empréstimo, é preciso verificar se o seu nome está sujo. Para isso, basta pesquisar o seu CPF nos sites de proteção ao consumidor seguindo as orientações abaixo:

  1. Acesse o site do Serasa;
  2. Insira o número do seu CPF na tela inicial do site e depois clique em “consultar agora”;
  3. Você vai precisar preencher seu cadastro, caso seja seu primeiro acesso;
  4. Valide seu cadastro com o código que você receberá por e-mail ou SMS;
  5. Acesse o site.

Na tela principal do SPC/Serasa já será possível verificar se você está negativado ou não. Além disso, irá aparecer para você todas as informações de dívidas que você possui, além do valor e do prazo de finalização daquela dívida.

É muito importante que você se mantenha informado quanto à situação cadastral do seu CPF. Para isso, você pode solicitar que o Serasa lhe envie notificações em seu telefone. Você também pode se programar para acessar o site periodicamente para se informar sobre a situação do seu nome.

Veja tudo sobre como consultar nome sujo no Serasa.

Como limpar nome?

Para limpar nome sujo é preciso que você quite a dívida que está restringindo seu CPF. Para isso, você pode entrar em contato diretamente com a empresa que está devendo e negociar sua dívida. Muitas empresas oferecem um bom desconto quando percebem que o consumidor quer quitar o valor.

Além disso, o Serasa possui uma plataforma de negociação de dívida e pode ser o seu canal para limpar o nome e conseguir até 99% de desconto.

Já regularizei minha situação e meu nome continua sujo

Se você já regularizou sua situação financeira e seu nome continua sujo, busque seus direitos. Esse tipo de situação pode gerar processo na justiça e até mesmo indenização por danos morais.

Por isso, se você está nessa situação, nossa recomendação é que entre em contato com um advogado do consumidor e explique para ele a situação. A Quero Meus Direitos une cidadãos que buscam por seus direitos a advogados especializados no assunto.

Entre em contato clicando no link acima e lute por seus direitos.

A Quero Meus Direitos

Somos um meio ágil, simples e sem custo de solução de conflitos

Conectamos consumidores e trabalhadores, que tiveram seus direitos lesados a advogados especializados, através de um modelo ágil, descomplicado, sem custo de solução de conflitos.


Siga nossas redes sociais e não perca nossos conteúdos importantíssimos sobre os seus direitos: