Você está visualizando atualmente Advogado trabalhista online: como e por que contratar

Advogado trabalhista online: como e por que contratar

Contratar um advogado trabalhista online pode ser uma ótima opção para quem tem problemas a resolver com a empresa para a qual trabalha ou já trabalhou.

Você já pensou em como a contratação de um advogado pode tomar tempo e energia do trabalhador?

As situações desgastantes a que o profissional brasileiro está sujeito podem tornar a tarefa de procurar um advogado ainda mais cansativa. É por isso que a contratação pela internet é tendência e está cada vez mais fácil.

É claro que alguns cuidados são necessários para que se faça a melhor escolha na contratação, até porque as causas trabalhistas são sempre complexas e minuciosas, necessitando um profissional qualificado e experiente.

E é sobre isso que vamos falar nesse texto! Continue a leitura e saiba como contratar um advogado trabalhista online.

É seguro contratar um advogado trabalhista online?

Essa é uma das preocupações mais importantes na hora de contratar um advogado trabalhista online e ela tem uma razão óbvia: a insegurança que os serviços online ainda nos trazem.

Mas vale ressaltar que, com os avanços que a tecnologia vem tendo nos últimos anos, era muito provável que o serviço de advocacia, uma hora ou outra, partisse para sua forma remota.

Mas respondendo à pergunta do tópico: sim, contratar um advogado trabalhista online é seguro. Você só precisa tomar alguns cuidados antes da contratação!

Para isso, antes de realizar a contratação:

  • Peça o número de inscrição da OAB do advogado que você deseja contratar;
  • Pesquise no site da própria Ordem dos Advogados do Brasil;
  • Pesquise a situação do advogado nos tribunais em que ele atua;
  • Avalie o site do próprio advogado;
  • Confira as redes sociais e as avaliações do Google.

Pronto! Com todas essas informações ficará mais fácil avaliar se o advogado em questão é qualificado e poderá te atender de maneira segura.

Vantagens de contratar um advogado do trabalhista online

advogado trabalhista online

São muitas as vantagens de se contratar um advogado trabalhista online. Principalmente porque nos tempos corridos em que vivemos, qualquer minuto é muito importante.

Sendo assim, o principal motivo de se contratar um advogado trabalhista online é a comodidade de não precisar se deslocar até um escritório.

Além disso, a contratação de um profissional qualificado de forma online pode te ajudar em outros pontos como:

  • Ter um atendimento eficaz realizado de forma rápida;
  • Ter a facilidade e a comodidade de não sair de casa;
  • Não se preocupar com o horário de atendimento, já que você combina com o advogado o melhor horário;
  • Pode contratar um profissional de fora da sua região, já que você não teria a barreira geográfica impossibilitando tal ação. Isso amplia a quantidade de profissionais à sua disposição;
  • Redução de custos para ambas as partes.

É possível assim perceber o quanto a contratação de um advogado trabalhista online pode ser algo vantajoso!

Principais causas judiciais trabalhistas

A relação empresa profissional deve ser pautada, principalmente, pela transparência entre ambas partes. É muito importante que o profissional cumpra seus deveres e afazeres empresariais com ética e segurança e é importante também que a empresa preze pelo bom ambiente de trabalho.

Mas muitas vezes, não é isso que acontece. O que acaba gerando uma alta gama de processos trabalhistas no país.

Dentre os principais motivos de causas judiciais trabalhistas estão:

  • Pagamento de horas extras: quando o profissional percebe que não está sendo pago corretamente pelas horas trabalhadas;
  • Recolhimento de FGTS: quando a empresa não está fazendo os depósitos necessários para o FGTS do profissional;
  • Adicional de atividades consideradas insalubres: quando o profissional realiza atividades que o expõe em relação à sua saúde e o mesmo não é pago pela insalubridade;
  • Cobrança de verbas rescisórias: quando durante uma demissão a empresa não paga corretamente o que é de direito do profissional com relação ao seu acordo rescisório;
  • Danos morais: quando o profissional sofre algum tipo de assédio, exposição repetida e vexatória, situações constrangedoras e humilhantes que resultam em transtorno psicológico.

Quer solucionar suas dúvidas sobre causas trabalhistas? Confira nosso blog e veja as principais questões procuradas pelas pessoas na internet sobre o assunto!

Como contratar advogado trabalhista online

Para entender ao certo se a sua situação cabe uma ação judicial trabalhista, o ideal é que você converse com um advogado especializado no assunto.

A Quero Meus Direitos une cidadãos que buscam por seus direitos a advogados especializados e dá oportunidade a mais pessoas buscarem pelos seus direitos.

Para acessar advogados parceiros cadastrados em nossa plataforma, siga os passos abaixo:

  1. Entre no site Quero Meus Direitos;
  2. Clique no botão inferior direito da tela “converse com nossa atendente”;
  3. Clique no botão “quero meus direitos!”;
  4. Seu contato será direcionado a um advogado especializado em seu problema.

Você receberá o contato de um especialista que irá te auxiliar e te informar sobre qual a melhor forma de agir.

Após a contratação do seu advogado trabalhista online, guarde com você uma cópia do seu contrato assinado. Ele lhe trará garantias do acordo firmado com o advogado e dos valores combinados para pagamento.

Lembre-se de guardar todos os documentos que comprovem a situação pela qual você está entrando na justiça. Isso irá garantir que você tenha mais chance de sucesso durante o seu processo judicial.

Se preferir você ainda pode enviar um e-mail para nossa equipe no contato@queromeusdireitos.com. Envie sua solicitação e aguarde retorno.

A Quero Meus Direitos

Somos um meio ágil, simples e sem custo de solução de conflitos

Conectamos consumidores e trabalhadores, que tiveram seus direitos lesados a advogados especializados, através de um modelo ágil, descomplicado, sem custo de solução de conflitos.


Siga nossas redes sociais e não perca nossos conteúdos importantíssimos sobre os seus direitos: