Você está visualizando atualmente Quero Meus Direitos é aprovada no Programa Traction Sai do Papel – powered by IBM and Ingram

Quero Meus Direitos é aprovada no Programa Traction Sai do Papel – powered by IBM and Ingram

No dia 16 de dezembro, foram divulgados os nomes das 10 startups selecionadas para participar do programa de aceleração “Traction Sai do Papel powered by IBM and Ingram” e a Quero Meus Direitos foi uma das aprovadas!

O programa alavancará ainda mais a empresa nos permitindo ajudar cada vez mais pessoas, aumentando a tração e nossa abrangência, além das mais de 400 cidades já impactadas.

O programa é online e tem início no dia 17 de dezembro, com duração de cinco meses.

Isso significa que nos próximos meses, teremos muito trabalho pela frente e esperamos nos desenvolver para crescer e entregar as melhores soluções em direito para nossos clientes, seguindo nosso propósito.

Após um processo seletivo, Pitch-day para apresentação da empresa, sabatina com jurados e outras etapas, dos 20 finalistas, 10 foram selecionados:

  • Quero Meus Direitos
  • Apreço App
  • Denario
  • Idgeo
  • Firefly
  • Loud Voice Services
  • Phygitall
  • Keep.I
  • Ubivis
  • YouGo

Como funciona o programa?

O Traction é um programa de aceleração de nível nacional, bastante concorrido no país, com empresas de diversos segmentos, mas com base tecnológica. É realizado por empresas de forte relevância no mercado, entre elas a:

  • IBM, por meio das iniciativas “Startup with IBM” e “IBM Open Ventures”;
  • Ingram, maior distribuidor de tecnologia no mundo, líder na área de Serviços de Supply Chain, com seu programa de inovação “Novas Rotas”, realizado em parceria com a IBM;
  • E a aceleradora Sai do Papel, empresa brasileira com foco em tornar realidade ideias inovadoras.

Ao longo dos cinco meses, as startups passarão por encontros semanais com workshops coletivos, talks com especialistas e pessoas com grande experiência de mercado, mentorias individuais com profissionais reconhecidos e experientes, bootcamps para a avaliação e otimização de estratégias, e rodadas de investimentos.

O conteúdo será pautado em 7 temas principais:

1.      Product-Market Fit:

Em que as startups contam com uma proposta de solução para problemas relacionados ao seu modelo de negócio, com foco na recorrência de vendas.

2.      Estratégia

Será feita uma revisão das estratégias atuais e implementação de novas metas centradas na tração de mercado e em temas como Objective Key-Results (OKR), indicadores-chave de performance (KPI), cultura organizacional, organograma e outros.

3.      Vendas

Para que seja otimizada a estratégia de recorrência de vendas, serão conceituados, construídos e implementados canais de vendas e processos internos.

4.      Marketing

Canais de comunicação, softwares de marketing, como CRM, estratégias de prospecção inbound e outbound, campanhas de marketing e outros temas relacionados serão trabalhados nesse módulo, para complementar as operações de vendas.

5.      Financeiro, Contábil e Administrativo

Para contribuir com a gestão administrativa-financeira da startup e proporcionar eficiência e uma maior saúde e sustentabilidade financeiras.

6.      Jurídico

Este módulo tem o objetivo de ajudar as startups a sanar problemas jurídicos, como de contratos, acordos de acionistas, registro de marca e outros.

7.      Captação de investimento

Este é um momento para preparar os empreendedores para prospecção e relacionamento com investidores, por meio de técnicas como liderança de rounds de captação, pitch deck e valuation.

Como você pôde ver, o Traction é um programa muito completo e relevante e a equipe do Quero Meus Direitos está ansiosa para começar os trabalhos. Estamos orgulhosos pela conquista e felizes em poder compartilhar essa grande novidade com você!

Para conhecer mais sobre nosso trabalho, confira nosso site.

A Quero Meus Direitos

Somos um meio ágil, simples e sem custo de solução de conflitos

Conectamos consumidores e trabalhadores, que tiveram seus direitos lesados a advogados especializados, através de um modelo ágil, descomplicado, sem custo de solução de conflitos.


Siga nossas redes sociais e não perca nossos conteúdos importantíssimos sobre os seus direitos:

Este post tem um comentário

  1. Vânia

    Seleção super merecida. O projeto atua no social, deixando um mundo mais justo. Sucesso ao grupo!

Comentários encerrados.