Você está visualizando atualmente Score regular: o que quer dizer?

Score regular: o que quer dizer?

O assunto Score pode vir regado de muitas dúvidas, já que esse não é um assunto muito falado por aí, apesar de fazer toda diferença na vida de um consumidor. Por exemplo, Score regular, o que quer dizer?

Se você também não sabe o que Score Regular quer dizer ou até mesmo não faz ideia de como aumentar seu Score Serasa, esse é o texto ideal para você ler.

Aqui vamos falar um pouco mais sobre Score e como conseguir manter seu nome limpo para ser considerado um bom consumidor. Saiba mais lendo o texto!

O que é Score Regular da Serasa?

Quando falamos de Score, estamos dizendo sobre a pontuação do consumidor dada de acordo com suas atividades de compra e pagamento no mercado como um todo.

De acordo com seu comportamento de bom pagador, o Score indica uma “garantia do cliente consumidor” que as demais lojas e financeiras podem confiar nele. Isto é, que ele tem um bom histórico de pagador e irá cumprir com seus compromissos.

Dessa forma, quanto melhor for sua relação com o mercado, maior será sua pontuação no Score.

Ter o Score regular significa que você tem uma boa pontuação de consumidor, apresentando um baixo risco de inadimplência. O ideal, nesse caso, é que sua pontuação tenha entre 301 e 500.

De acordo com o Serasa, o Score regular é representado pela cor amarela e indica que o consumidor tem de 15% a 20% de risco de não fazer o pagamento de uma conta. Esse é um Score considerado mediano, mas que já pode ser interessante para as instituições financeiras confiarem em você como consumidor.

Para quem tem o Score Regular, outras avaliações são feitas antes da liberação de crédito como:

  • Se o consumidor possui emprego fixo;
  • Se tem dinheiro investido;
  • Qual a sua renda mensal;
  • Se possui bens como imóveis e automóveis;
  • Se possui relacionamento prévio com a instituição financeira.

Todos esses pontos serão cruciais para a liberação ou não de crédito para o consumidor com o Score regular.

O que significa ter um Score Regular na vida financeira do consumidor?

score regular

Ter um Score Regular significa ter tranquilidade para realizar financiamento ou outras compras. O Score é como se fosse um “currículo financeiro” que várias empresas têm acesso. Dessa forma, os órgãos de proteção ao crédito como Serasa, SPC e Boa Vista, por exemplo, irão te indicar como bom pagador.

Algumas empresas de crédito têm como padrão pesquisar o Score do cliente antes de fechar qualquer tipo de financiamento para ele. Isso é uma forma de proteger a instituição financeira de possíveis calotes que possam vir acontecer.

Por isso, ter um Score Regular pode ajudar, e muito, caso você precise fazer alguma dívida de financiamento ou realizar uma compra de algo mais caro de forma parcelada.

Como consultar o Score Serasa

Uma das formas de estar atento ao seu Score é consultar, regularmente, seu CPF no Serasa.

Essa consulta, inclusive, pode evitar que você seja vítima de golpe, já que muitos bandidos usam o CPF de consumidores para fazerem dívidas. Assim, sabendo exatamente como está o seu nome, você consegue agir com rapidez em caso de CPF ou dados clonados.

Para saber consultar seu Score:

  1. Entre no site do Serasa;
  2. Faça seu cadastro preenchendo todas as informações, em caso de primeiro acesso.
  3. Clique em entrar e coloque seu login e sua senha.

A informação do Score aparecerá como principal na tela, assim que você fizer o login. Abaixo dessa informação voce também conseguirá ver todas as dívidas que estão em seu nome, assim como número de parcelas e valor.

Como aumentar o Score Serasa?

Se você consultou seu CPF e percebeu que está com o Score baixo, preparamos aqui algumas dicas importantes para aumentar a sua pontuação. Confira:

Limpar seu nome

A principal ação para aumentar o Score é deixar seu nome limpo. Para isso, analise todas as dívidas que você tem em seu nome e regularize a situação daquelas que estão em atraso.

Sem limpar seu nome é muito difícil que consiga aumentar o Score.

A dica nesse caso é: organize suas finanças e faça refinanciamentos e negociações daquelas dívidas atrasadas.

Se você já limpou seu nome e seu score ainda não subiu, aguarde alguns dias pois o sistema pode estar captando todas as informações. Se mesmo assim seu Score ainda não aumentar, procure ajuda de um advogado para entender o que pode estar acontecendo.

Pague suas contas em dia

Após regularizar seu nome pagando suas contas em atraso, o ideal é que você mantenha o padrão de pagamento em dia. Assim, os órgãos de proteção ao crédito irão perceber que você é um bom pagador e aumentar o seu Score.

Se preferir, colocar suas contas em débito automático é uma excelente opção para quem quer manter o pagamento em dia e o Score alto.

Mantenha seus dados atualizados

Manter o Score regular significa também manter o cadastro confiável. Por isso, é importante que seus dados pessoais na Serasa esteja sempre atualizado, mesmo informações básicas como endereço, idade e telefone.

Dessa forma, sempre que mudar alguma informação, entre no site do Serasa e atualize seus dados.

Não tenho dívidas e meu nome está sujo. O que fazer?

Se você não fez nenhuma dívida e, por algum motivo, seu nome está sujo, você pode estar sendo vítima de algum golpe.

Frequentemente, criminosos utilizam dados de consumidores para ganharem vantagem, realizarem financiamento e outros crimes. Por isso, é sempre muito importante estar atento ao seu nome junto ao SPC/Serasa.

Mas o que fazer se você tem o nome sujo, mas foi vítima de um golpe?

O mais importante é que você tenha o acompanhamento de um profissional qualificado para te orientar sobre como agir em cada caso. O advogado irá analisar e, junto a você, tomar as medidas necessárias junto à justiça.

A Quero Meus Direitos une cidadãos que buscam por seus direitos a advogados especializados no assunto. Entre em contato e lute por seus direitos!

A Quero Meus Direitos

Somos um meio ágil, simples e sem custo de solução de conflitos

Conectamos consumidores e trabalhadores, que tiveram seus direitos lesados a advogados especializados, através de um modelo ágil, descomplicado, sem custo de solução de conflitos.


Siga nossas redes sociais e não perca nossos conteúdos importantíssimos sobre os seus direitos: