Você está visualizando atualmente Assessoria jurídica trabalhista: como contratar e para que serve?

Assessoria jurídica trabalhista: como contratar e para que serve?

Ter alguém de confiança para te ajudar em momentos delicados, como os problemas trabalhistas, pode trazer tranquilidade. É para isso que serve a assessoria jurídica trabalhista: para dar suporte às pessoas que consideram que seus direitos não foram respeitados no trabalho.

Além disso, existem modelos de trabalho modernos como a assessoria jurídica trabalhista online que, além de fazer o atendimento ao cliente da mesma forma que um consultório de advocacia presencial, ainda traz comodidade e agilidade no processo.

Se você ainda não conhece o trabalho de uma assessoria jurídica trabalhista, neste texto vamos explicar exatamente para que ela serve e como contratar. Continue a leitura e saiba mais!

Para que serve assessoria jurídica trabalhista?

Imagine que você tem um problema sério com a empresa em que trabalhava e precisa de um apoio especializado no assunto. Agora imagine que, ao contratar um advogado, você acaba contratando uma pessoa que não tem tanta experiencia na área trabalhista.

Isso poderia lhe causar transtornos, não é mesmo?

Por isso, a assessoria jurídica trabalhista é tão importante. Não basta apenas contratar um advogado, ele tem que ter ciência dos processos e experiência na área de atuação.

A assessoria jurídica trabalhista serve para lhe ajudar quanto ao seu processo trabalhista e garante que todas as etapas sejam feitas de forma mais assertiva.

A assessoria jurídica trabalhista para trabalhadores pode ser benéfica para:

  • Agir conforme a lei, buscando seus direitos de forma clara e objetiva;
  • Redução de custos, já que você irá contratar uma pessoa especializada, e não alguém que não conhece tanto sobre o assunto;
  • Mais tranquilidade na hora de entrar com o processo judicial, já que o advogado especializado irá garantir que tudo seja feito da melhor forma possível.

Assessoria jurídica trabalhista para empresa

Esse tipo de assessoria também pode ser uma ferramenta importante para empregadores que desejam adequar as suas atividades empresariais às leis de trabalho vigentes.

Ao contrário da forma com que a assessoria jurídica trabalhista para pessoas físicas atua, que é uma forma corretiva, a assessoria jurídica trabalhista para empresas age de uma forma preventiva.

Essa é uma boa decisão de quem deseja ter a sua empresa trabalhando de forma correta com os direitos dos trabalhadores, evitando assim que eles se revoltem contra a empresa em algum momento e entrem na justiça.

Dessa forma, a assessoria trabalhista para empresa pode ter alguns benefícios como:

  • Ajudar na organização dos processos trabalhistas;
  • Trazer redução de custos, já que com processos internos corretos é menos provável que trabalhadores entrem com ações judiciais;
  • Segurança para o trabalhador e para a empresa.

Assessoria jurídica trabalhista online é confiável?

Uma boa opção para os dias atuais, com tanta correria e pouco tempo para resolver assuntos burocráticos, é a contratação da assessoria jurídica trabalhista online.

Esse é um modo de trabalho que vem dando bastante resultado, já que a maioria das pessoas não possuem a disponibilidade de se deslocar até um escritório de advocacia para realizarem todos os tramites do seu processo jurídico trabalhista.

Mas afinal, a assessoria jurídica trabalhista online é confiável?

Sim, a contratação de uma assessoria jurídica trabalhista online é confiável. Claro que você precisa ter atenção em alguns pontos dessa contratação como:

  • Procurar empresas experientes e que tenham certificação na área trabalhista;
  • Conferir no site da OAB o número de registro do advogado que você está contratando e todas as informações sobre ele;
  • Verificar quantidade de processos que aquele advogado tem na área trabalhista e se ele possui experiência suficiente;
  • Se o advogado tiver um sócio, confira a OAB dos dois.

Por que contratar um advogado online?

A contratação de um advogado online pode ser a solução dos problemas de quem não tem muito tempo a perder. Além disso, esse tipo de contratação pode garantir mais benefícios como:

  • Facilidade de contato;
  • Maior atenção ao caso;
  • Maior acesso às informações processuais ao longo dos trâmites;
  • Facilidade e comodidade de atendimento sem sair de casa;
  • Menos demora no atendimento;
  • Facilidade na adaptação de horários.

Antes da contratação, você deve conversar com o advogado e se certificar de que se trata de um profissional idôneo. Esse é um passo importante até para que você conhece exatamente quem está contratando.

A Quero Meus Direitos une cidadãos que buscam por seus direitos a advogados especializados no assunto, veja abaixo o passo a passo:

  1. Entre no site Quero Meus Direitos;
  2. No canto inferior direito da tela, clique em “Olá, converse com nossa atendente”;
  3. Uma caixa de conversa se abrirá. Clique em “Quero Meus Direitos”;
  4. Siga as orientações do atendimento eletrônico e vá clicando nos itens que fizerem mais sentido para você e seu problema trabalhista.
  5. Você será direcionado para um advogado parceiro especializado no seu tipo de caso.

Principais problemas trabalhistas

Se você tem dúvidas se o seu problema pode gerar uma ação judicial, separamos abaixo alguns exemplos de problemas jurídicos trabalhistas, confira:

Estes são só alguns pontos. Se o seu problema trabalhista não está descrito acima, converse com os advogados parceiros da plataforma. Eles vão conseguir te indicar corretamente qual a melhor forma de agir de acordo com a lei.

E se você tem interesse em saber mais sobre os direitos dos trabalhadores, acesse nosso blog!

A Quero Meus Direitos

Somos um meio ágil, simples e sem custo de solução de conflitos

Conectamos consumidores e trabalhadores, que tiveram seus direitos lesados a advogados especializados, através de um modelo ágil, descomplicado, sem custo de solução de conflitos.


Siga nossas redes sociais e não perca nossos conteúdos importantíssimos sobre os seus direitos: