Você está visualizando atualmente Como limpar nome Claro e negociar dívidas?

Como limpar nome Claro e negociar dívidas?

Se você precisa limpar nome Claro e negociar dívidas, saiba que, em primeiro lugar, é preciso estar muito bem-informado para fazer o procedimento da melhor forma possível.

Afinal, a Claro é uma das empresas líderes de reclamações de satisfação por parte dos clientes, seja por causa do:

  • Mau atendimento ao cliente
  • Má qualidade do serviço prestado
  • Ou até mesmo por causa de negativações indevidas no nome do cliente, por alguma conta que a operadora julga não ter sido paga.

Por isso, é preciso estar atento ao seu CPF e à sua conta Claro, para que não seja pego de surpresa por causa de nome sujo indevidamente.

Aqui, neste texto, você vai encontrar informações sobre como limpar nome Claro, negociar dívidas e o que fazer quando seu nome é negativado de forma devida ou indevida. Continue a leitura e saiba mais sobre limpar nome Claro!

Quais os casos pode sujar meu nome?

É obrigação do cliente quitar com seus compromissos financeiros, de preferência até a data de vencimento do boleto em questão. Se o consumidor não faz o pagamento dentro da data de vencimento, pode acontecer de ter o seu nome sujo, a chamada negativação.

Não pagar uma conta pode acontecer por diversos motivos como:

  • Você se esqueceu de pagar a conta;
  • O boleto foi extraviado e não chegou até sua residência ou seu e-mail;
  • A Claro enviou cobrança duplicada para você e ainda consta uma delas em aberto;
  • Você já cancelou o serviço, essa informação não consta no sistema da operadora e, por isso, a Claro continua emitindo boletos.

Quais são os riscos de ter o nome sujo?

como limpar nome claro

É importante ressaltar que, ao ter o nome sujo, seu CPF é incluído em uma lista conhecida como “lista de mau pagadores”, que fica disponível para qualquer empresa que queira consultar – como bancos, financeiras, lojas e outras.

Isso pode trazer alguns riscos até que você consiga regularizar sua situação financeira, quitar suas dívidas e tirar seu nome dessa situação.

Entre os riscos de ter o nome incluído na lista de negativados estão:

  • Ficar impossibilitado de usar cartão de crédito ou pedir um novo;
  • Encontrar dificuldades para abrir uma nova conta em banco;
  • Não conseguir realizar financiamento;
  • Ter dificuldade para conseguir crédito;
  • As empresas podem se negar a vender a prazo para você.

Como limpar nome Claro?

Nenhuma empresa gosta de ter clientes endividados, por isso a Claro possui seu próprio serviço para regularização das dívidas.

A negociação com a Claro é 100% online, funciona 24 horas por dia e pode ser feita de qualquer dispositivo móvel e PC.

Para fazer a negociação diretamente com a operadora:

  1. Acesse o Site;
  2. Informe seu CPF/CNPJ e data de nascimento;
  3. Aceite os termos de uso e clique em “consulte”.

Nesse momento, você será redirecionado para a página de negociação da operadora Claro onde aparecerá os detalhes da sua fatura em atraso. A partir daí:

  1. Escolha a negociação da forma que ficar melhor para você financeiramente;
  2. Escolha como você quer pagar a dívida.

Ao pagar a primeira parcela, e este valor cair para a operadora, você terá seu nome retirado da lista dos órgãos de proteção ao crédito.

Como usar o Serasa limpa nome para quitar dívida Claro?

Outra forma de regularizar sua situação com a Claro é utilizar os serviços do Serasa Limpa Nome. Este é um serviço que também pode ser feito 100% online, de forma simples e prática.

Para isso, basta seguir as orientações abaixo:

  1. Acesse o site Serasa Limpa Nome;
  2. Clique em “consultar CPF”;
  3. Acesse a área exclusiva inserindo sua senha;
  4. Sua dívida com a Claro irá aparecer para você na tela principal;
  5. Selecione a negociação, escolha a forma de pagamento, a data de vencimento e clique para gerar o boleto.

Você conseguirá ter acesso ao boleto para realizar o pagamento na agencia bancária, pelo internet banking ou nas casas lotéricas.

Como garantir seus direitos?

Para garantir seus direitos é preciso estar atento ao seu CPF frequentemente.

Toda empresa pode incluir seu nome nos órgãos de proteção ao crédito se for identificado que o pagamento de uma conta não foi feito. Mas essa empresa é obrigada a te notificar previamente que irá fazer isso.

De toda forma, e para evitar surpresas, é muito importante que você entre periodicamente no site do Serasa para verificar a situação do seu CPF. Assim, será mais fácil garantir que seus direitos sejam garantidos, já que você terá sempre a informação do seu nome em tempo hábil de abrir uma reclamação.

O que fazer se a cobrança for indevida?

Saber como está a situação do seu CPF também vai ajudar a evitar que uma cobrança indevida suje seu nome. Isso porque, ao saber da cobrança, você poderá entrar em contato com a Claro e solicitar a revisão do débito.

De toda forma, se a cobrança é indevida, você deve procurar os direitos seguindo o passo a passo abaixo:

  1. Ligue para a operadora e tente resolver a questão falando com um atendente. Nesse caso, é importante que você anote o número do protocolo de atendimento, o que vai te ajudar a entrar com reclamações em outras instâncias, posteriormente.
  2. Se sua situação não foi resolvida no primeiro atendimento com a operadora, ligue para a Ouvidoria Claro. Com o número de protocolo do atendimento anterior, informe ao atendente da ouvidoria que seu problema não foi resolvido;
  3. A terceira forma é entrar em contato com a ANATEL, agência que regulariza as operadoras de telefonia. Para fazer a reclamação na Anatel também é preciso do número de protocolo dos atendimento anteriores;
  4. Se tudo isso não der certo, acione a justiça.

Para essa última etapa você pode contar com a equipe Quero Meus Direitos. Nós temos diversos especialistas parceiros que podem te ajudar a garantir seus direitos em caso de cobranças e negativações indevidas com a Claro.

Entre em contato com nossa equipe e garanta seus direitos contando com os melhores especialistas de direito do consumidor.

A Quero Meus Direitos

Somos um meio ágil, simples e sem custo de solução de conflitos

Conectamos consumidores e trabalhadores, que tiveram seus direitos lesados a advogados especializados, através de um modelo ágil, descomplicado, sem custo de solução de conflitos.


Siga nossas redes sociais e não perca nossos conteúdos importantíssimos sobre os seus direitos: