Você está visualizando atualmente Claro é a 2ª pior empresa no site Reclame Aqui nos últimos 30 dias

Claro é a 2ª pior empresa no site Reclame Aqui nos últimos 30 dias

O Site Reclame Aqui, um dos maiores sites de reclamação e suporte ao consumidor, realiza continuamente uma análise geral das empresas mais citadas. A Claro figura, frequentemente, entre as principais reclamadas, assim como outras operadoras de telefonia.

De fato, as empresas de telefonia têm uma quantidade grande de reclamação, já que o atendimento e a prestação de serviço, muitas vezes, deixam a desejar.

Neste texto você vai entender melhor sobre o Ranking do Reclame Aqui e as reclamações Claro, para que serve essa análise, como fazer reclamação no Reclame Aqui e o que fazer se você não for respondido pela plataforma.

Continue a leitura e entenda!

Claro Reclame Aqui: qual a posição da operadora?

Em pesquisa realizada pelo site Reclame Aqui, a Claro ocupa a 2ª colocação entre as piores empresas nos últimos 30 dias.

claro reclame aqui
Fonte: Site Reclame Aqui

Só nos últimos 6 meses foram mais de 57 mil reclamações e nenhuma delas foi respondida pela empresa, que tem a possibilidade, pelo site, de argumentar com seus clientes e resolver os problemas questionados.

No geral, a empresa possui mais de quase 250 mil reclamações e, em sua maioria, os clientes reclamam de:

  • Cobrança indevida;
  • Mau atendimento;
  • Planos pós-pagos;
  • Provedor de internet;
  • TV por assinatura;
  • Telefonia fixa;
  • Entre outros.

O Reclame Aqui é confiável?

O Reclame Aqui foi criado com o intuito de ser um ponto de apoio para o consumidor e se tornou um portal muito relevante para análise das empresas em diversos pontos.

O site reúne reclamações de qualquer empresa e serve como um guia para que o consumidor não contrate algum serviço ou faça alguma compra sem saber, ao certo, se a empresa é uma boa prestadora de serviços.

Atualmente, são mais de 30 milhões de consumidores cadastrados na plataforma e 500 mil empresas registradas.

O site Reclame Aqui é uma plataforma confiável para análise de empresa e reclamação de serviços prestados.

Saiba como fazer uma reclamação no Reclame Aqui

Se você é um cliente Claro, já tentou contato com a operadora para resolver algum problema ou está insatisfeito com o serviço prestado, saiba que é possível fazer sua reclamação no site Reclame Aqui Claro.

Siga os passos abaixo para registrar sua reclamação:

  1. Acesse a página da Claro no site Reclame Aqui – para isso, acesse o Reclame Aqui e, na página principal, digite Claro na pesquisa;
  2. No botão vermelho, ao lado do nome da operadora, clique em “Reclamar”;
  3. Coloque todas as informações que achar pertinente para registrar sua reclamação. Conte o que aconteceu, qual o problema e se você tentou solução antes de procurar o portal Reclame Aqui. Lembre-se de marcar as palavras mais importante com uma hashtag (#);
  4. Insira documentos que comprovem sua reclamação;
  5. Coloque seu telefone para contato. É por ele que a Claro irá tentar contato para resolver o problema;
  6. Clique para publicar sua reclamação.

Depois disso, você deve aguardar o contato da Claro que deve acontecer em um prazo de 4 dias, na maioria das vezes. Essa resposta pode vir antes ou depois desse prazo.

É muito importante que você esteja atento ao prazo para que consiga tomar outras providências caso seu problema não seja respondido.

Vale lembrar que o site Reclame Aqui é uma plataforma independente que apenas dá a oportunidade para que o consumidor deixe registrado de forma pública sua reclamação e para que a empresa responda ou resolva a questão reclamada.

O que fazer se não for respondido pela Claro Reclame Aqui?

Caso você tenha feito sua reclamação no site Reclame Aqui Claro e não tenha tido retorno da operadora, provavelmente será preciso agir por outros meios.

É importante ressaltar isso, já que a operadora Claro é conhecida por não dar esse retorno ao cliente. Em todo tempo de vigência do Reclame Aqui e do registro da empresa na plataforma, a Claro nunca respondeu um só cliente.

Por isso, listamos abaixo algumas opções para que você resolva seu problema. Confira:

Fazer contato com a Claro diretamente

Em primeiro lugar, se você ainda não tiver tentado contato direto com a operadora, chegou o momento de fazer isso. Você deve:

  1. Entrar em contato com a Claro pelos números 1052 ou 10699;
  2. Seguir o atendimento eletrônico e pedir para falar com atendente;
  3. Registrar sua reclamação;
  4. Anotar o número do protocolo.

Caso você não consiga resolver seu problema falando com o atendimento comum, será preciso registrar uma reclamação na ouvidoria Claro.

Vale lembrar que, para registrar a reclamação na ouvidoria Claro, obrigatoriamente, é preciso já ter tentado contato com o atendimento comum e ter registrado o número de protocolo.

Apenas com esse número em mãos é possível abrir reclamação na ouvidoria.

Para acessar a ouvidoria Claro você pode:

  • Ligar para a ouvidoria Claro no número 0800 701 0180 e registrar sua reclamação falando com um atendente;
  • Registrar a reclamação pelo aplicativo minha Claro seguindo o passo a passo abaixo:
  • Ao entrar no aplicativo, clique na opção “atendimento”;
  • Depois, clique na opção “ouvidoria”;
  • Coloque todos os dados necessários;
  • Registre a reclamação.

Fazer reclamação na Anatel

Não resolveu seu problema entrando em contato direto com a operadora? Nesse caso, você deve procurar ajuda da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel.

Para isso, você pode:

  • Ligar para o número 1331;
  • Registrar a reclamação pelo aplicativo Anatel;
  • Acessar o site Anatel Consumidor e fazer sua reclamação.

É importante lembrar que para entrar em contato com a Anatel é preciso ter os números de protocolo das ligações anteriores para a própria operadora.

Procurar apoio jurídico

O último passo para resolver seu problema é procurar ajuda jurídica com uma empresa especializada, como a Quero Meus Direitos.

Muitas vezes, essa é a única forma de resolver problemas como contas e cobranças indevidas, ou abusivas, por exemplo.

Para isso, entre em contato com a Quero Meus Direitos, converse conosco e os nossos atendentes irão te direcionar para profissionais qualificados em direito do consumidor.

A Quero Meus Direitos

Somos um meio ágil, simples e sem custo de solução de conflitos

Conectamos consumidores e trabalhadores, que tiveram seus direitos lesados a advogados especializados, através de um modelo ágil, descomplicado, sem custo de solução de conflitos.


Siga nossas redes sociais e não perca nossos conteúdos importantíssimos sobre os seus direitos: