O Site Reclame Aqui, um dos maiores sites de reclamação e suporte ao consumidor, realiza continuamente uma análise geral das empresas mais citadas. A Claro figura, frequentemente, entre as principais reclamadas, assim como outras operadoras de telefonia.
De fato, as empresas de telefonia têm uma quantidade grande de reclamação, já que o atendimento e a prestação de serviço, muitas vezes, deixam a desejar.
Neste texto você vai entender melhor sobre o Ranking do Reclame Aqui e as reclamações Claro, para que serve essa análise, como fazer reclamação no Reclame Aqui e o que fazer se você não for respondido pela plataforma.
Continue a leitura e entenda!
Claro Reclame Aqui: qual a posição da operadora?
Em pesquisa realizada pelo site Reclame Aqui, a Claro ocupa a 2ª colocação entre as piores empresas nos últimos 30 dias.
Só nos últimos 6 meses foram mais de 57 mil reclamações e nenhuma delas foi respondida pela empresa, que tem a possibilidade, pelo site, de argumentar com seus clientes e resolver os problemas questionados.
No geral, a empresa possui mais de quase 250 mil reclamações e, em sua maioria, os clientes reclamam de:
- Cobrança indevida;
- Mau atendimento;
- Planos pós-pagos;
- Provedor de internet;
- TV por assinatura;
- Telefonia fixa;
- Entre outros.
O Reclame Aqui é confiável?
O Reclame Aqui foi criado com o intuito de ser um ponto de apoio para o consumidor e se tornou um portal muito relevante para análise das empresas em diversos pontos.
O site reúne reclamações de qualquer empresa e serve como um guia para que o consumidor não contrate algum serviço ou faça alguma compra sem saber, ao certo, se a empresa é uma boa prestadora de serviços.
Atualmente, são mais de 30 milhões de consumidores cadastrados na plataforma e 500 mil empresas registradas.
O site Reclame Aqui é uma plataforma confiável para análise de empresa e reclamação de serviços prestados.
Saiba como fazer uma reclamação no Reclame Aqui
Se você é um cliente Claro, já tentou contato com a operadora para resolver algum problema ou está insatisfeito com o serviço prestado, saiba que é possível fazer sua reclamação no site Reclame Aqui Claro.
Siga os passos abaixo para registrar sua reclamação:
- Acesse a página da Claro no site Reclame Aqui – para isso, acesse o Reclame Aqui e, na página principal, digite Claro na pesquisa;
- No botão vermelho, ao lado do nome da operadora, clique em “Reclamar”;
- Coloque todas as informações que achar pertinente para registrar sua reclamação. Conte o que aconteceu, qual o problema e se você tentou solução antes de procurar o portal Reclame Aqui. Lembre-se de marcar as palavras mais importante com uma hashtag (#);
- Insira documentos que comprovem sua reclamação;
- Coloque seu telefone para contato. É por ele que a Claro irá tentar contato para resolver o problema;
- Clique para publicar sua reclamação.
Depois disso, você deve aguardar o contato da Claro que deve acontecer em um prazo de 4 dias, na maioria das vezes. Essa resposta pode vir antes ou depois desse prazo.
É muito importante que você esteja atento ao prazo para que consiga tomar outras providências caso seu problema não seja respondido.
Vale lembrar que o site Reclame Aqui é uma plataforma independente que apenas dá a oportunidade para que o consumidor deixe registrado de forma pública sua reclamação e para que a empresa responda ou resolva a questão reclamada.
O que fazer se não for respondido pela Claro Reclame Aqui?
Caso você tenha feito sua reclamação no site Reclame Aqui Claro e não tenha tido retorno da operadora, provavelmente será preciso agir por outros meios.
É importante ressaltar isso, já que a operadora Claro é conhecida por não dar esse retorno ao cliente. Em todo tempo de vigência do Reclame Aqui e do registro da empresa na plataforma, a Claro nunca respondeu um só cliente.
Por isso, listamos abaixo algumas opções para que você resolva seu problema. Confira:
Fazer contato com a Claro diretamente
Em primeiro lugar, se você ainda não tiver tentado contato direto com a operadora, chegou o momento de fazer isso. Você deve:
- Entrar em contato com a Claro pelos números 1052 ou 10699;
- Seguir o atendimento eletrônico e pedir para falar com atendente;
- Registrar sua reclamação;
- Anotar o número do protocolo.
Caso você não consiga resolver seu problema falando com o atendimento comum, será preciso registrar uma reclamação na ouvidoria Claro.
Vale lembrar que, para registrar a reclamação na ouvidoria Claro, obrigatoriamente, é preciso já ter tentado contato com o atendimento comum e ter registrado o número de protocolo.
Apenas com esse número em mãos é possível abrir reclamação na ouvidoria.
Para acessar a ouvidoria Claro você pode:
- Ligar para a ouvidoria Claro no número 0800 701 0180 e registrar sua reclamação falando com um atendente;
- Registrar a reclamação pelo aplicativo minha Claro seguindo o passo a passo abaixo:
- Ao entrar no aplicativo, clique na opção “atendimento”;
- Depois, clique na opção “ouvidoria”;
- Coloque todos os dados necessários;
- Registre a reclamação.
Fazer reclamação na Anatel
Não resolveu seu problema entrando em contato direto com a operadora? Nesse caso, você deve procurar ajuda da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel.
Para isso, você pode:
- Ligar para o número 1331;
- Registrar a reclamação pelo aplicativo Anatel;
- Acessar o site Anatel Consumidor e fazer sua reclamação.
É importante lembrar que para entrar em contato com a Anatel é preciso ter os números de protocolo das ligações anteriores para a própria operadora.
Procurar apoio jurídico
O último passo para resolver seu problema é procurar ajuda jurídica com uma empresa especializada, como a Quero Meus Direitos.
Muitas vezes, essa é a única forma de resolver problemas como contas e cobranças indevidas, ou abusivas, por exemplo.
Para isso, entre em contato com a Quero Meus Direitos, converse conosco e os nossos atendentes irão te direcionar para profissionais qualificados em direito do consumidor.
A Quero Meus Direitos
Somos um meio ágil, simples e sem custo de solução de conflitos
Conectamos consumidores e trabalhadores, que tiveram seus direitos lesados a advogados especializados, através de um modelo ágil, descomplicado, sem custo de solução de conflitos.
Siga nossas redes sociais e não perca nossos conteúdos importantíssimos sobre os seus direitos: