You are currently viewing Como contratar advogado online?

Como contratar advogado online?

Contratar um advogado pode ser uma tarefa difícil para quem não tem tempo de se deslocar até um escritório e conversar sobre seu problema pessoalmente com um profissional. Por isso, uma das opções, que surgiu recentemente, é a de contratar advogado online.

Algumas pessoas podem ficar receosas com a contratação desse tipo de profissional de forma remota, mas a verdade é que os serviços online caíram de vez no gosto dos brasileiros, principalmente depois da pandemia da Covid-19.

Por isso e para te ajudar com essa contratação, veja agora tudo sobre como contratar advogado online e a possibilidade de realizar consultorias de forma remota também.

Continue a leitura e saiba mais!

Por que contratar um advogado online?

Se você já precisou de um advogado, sabe como pode ser difícil escolher um profissional em que você confie e que seja qualificado. Vale ressaltar que, para escolher um profissional que vai, de fato, te ajudar, você deve em primeiro lugar procurar empresas seguras e experientes.

Além disso, empresas versáteis e que disponibilizam serviços diferenciados mostram o quão preparadas estão para enfrentar as adversidades. É o caso do atendimento online.

Separamos abaixo alguns pontos importantes que ressaltam o porquê contratar um advogado online:

  • Facilidade de contato;
  • Maior atenção ao caso;
  • Maior acesso as informações processuais ao longo dos tramites;
  • Facilidade e comodidade de atendimento sem sair de casa;
  • Menos demora no atendimento;
  • Facilidade na adaptação de horários.

Advogado online é seguro?

A contratação de um advogado online é segura desde que você verifique a confiabilidade da empresa e do próprio profissional.

Para isso, procure empresas experientes e que tenham certificação na área para a qual você precisa de atendimento.

Além disso, é possível analisar a experiência de um advogado pelo próprio site dos tribunais em que as demandas estão. Para isso, basta ter o número da OAB do profissional e a cidade onde está inscrito.

A conta é simples: quanto mais processos o advogado tem relacionado à área em que você precisa de atendimento, mais experiência ele pode comprovar.

Um ponto importante a se levar em consideração na hora da pesquisa é se o profissional trabalha com equipe ou sócio e, nesse caso, a consulta deve ser feita de ambos.

Outra forma de verificar a experiência de um profissional de direito que atende de forma online é verificando sites e redes sociais próprios.

No site, acesse informações como equipe, endereço e contato, missão da empresa, se há filiais físicas, etc. Se você tiver alguma dúvida, antes de contratar, entre em contato.

As redes sociais servem como um termômetro para você verificar o quão o profissional é ativo de forma online. Você pode analisar publicações, avaliações, comentários, etc. No Google, você consegue achar informações importantes como avaliações e horário de atendimento online.

A verdade é que contratar um advogado pela internet é tão ou mais seguro quanto contratar pessoalmente. O advogado que atende de forma online está sujeito as normas disciplinares da OAB e responde efetivamente pela má prestação de serviços.

Como contratar advogado online?

Como contratar advogado online

Antes de contratar verifique se é realmente confiável.

Portanto, para contratar um advogado online, siga o passo a passo abaixo:

  • Escolha um advogado experiente na área em que você precisa de ajuda sendo ela trabalhista ou do consumidor;
  • Peça o número da inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB);
  • Consulte se o advogado é registrado na OAB. Para isso, entre no site da Ordem dos Advogados do Brasil e coloque os dados do advogado que você deseja consultar;
  • Consulte também os dados cadastrais do profissional no site do Cadastro Nacional de Advogados (CNA).

Depois de fazer a contratação, não se esqueça de solicitar ao advogado uma cópia do seu contrato assinado. Com a cópia do documento em mãos você terá a comprovação de todo o serviço que contratou.

Verifique se no contrato estão todas as informações do profissional como número da OAB, nome completo e endereço comercial, além da forma de pagamento.

Vale ressaltar que, a maioria dos processos são eletrônicos e isso faz com que não haja necessidade de envio de documentos pelos correios ou entrega de forma presencial. Você terá apenas que digitalizar os documentos necessários com seu próprio aparelho celular e enviá-los para o advogado de forma online.

Quero contratar um advogado de outro estado de forma online. Posso?

É possível fazer a contratação de forma online de um profissional que resida em outro estado. Porém, o profissional só pode atuar em até cinco processos que não estejam na sua seccional.

Dessa forma, se você estiver contratando um advogado online, questione sobre quantos processos ele possui na sua região.

Consultorias online são interessantes?

Você sabia que antes de realizar a contratação do advogado ainda é possível realizar uma consultoria online?

Essa é uma oportunidade para que você entenda exatamente como proceder com o seu processo e como agir para que ele seja realizado da melhor forma possível.

O consultor online irá te orientar e te indicar toda a parte processual e, logo depois, você poderá fazer a contratação do seu serviço com um advogado especializado na área de direito trabalhista ou do consumidor.

A Quero Meus Direitos une cidadãos que buscam por seus direitos a advogados especializados no assunto.

A verdade é que a tecnologia chegou para mudar o mundo, trazer facilidades e gerar mais possibilidades à vida das pessoas. Com isso, fica mais fácil entender o porquê do sucesso da contratação de serviços de forma online, como o serviço de advocacia.

Este post tem um comentário

Deixe um comentário