You are currently viewing Como limpar nome Telefônica Vivo e negociar suas dívidas?

Como limpar nome Telefônica Vivo e negociar suas dívidas?

Se você precisa limpar nome Telefônica já, veio ao lugar certo. Afinal, as empresas de telefonia são as campeãs em reclamações no Brasil. Seja pela baixa qualidade do sinal, dos serviços prestados ou a dificuldade no atendimento.

Uma das reclamações mais comuns, porém, pode prejudicar toda a vida do consumidor e, por isso, se torna ainda mais séria. É o caso da negativação indevida, quando a operadora “suja o nome” do cliente sem que ele esteja inadimplente, de fato.

Existem ainda os casos em que o cliente não conseguiu fazer o pagamento de sua conta de telefone fixo ou celular e acabou tendo o nome negativado nos órgãos de proteção ao crédito – como o Serasa e o SPC.

Se você é um cliente da Telefônica /Vivo e algum desses casos aconteceu com você, veja agora como limpar nome Telefônica e ter seus direitos garantidos!

Telefônica e Vivo são a mesma empresa

Antes de entender como limpar nome Telefônica, é preciso lembrar que desde 2012 a marca opera como Vivo no Brasil. Portanto, qualquer negociação que você fará com a operadora, será realizada com os atendentes da Vivo. Isso vale mesmo para as pessoas que têm dívidas antigas, da época em que ainda era Telefônica.

Por que meu nome ficou sujo?

A inclusão do CPF de consumidores nos serviços de proteção ao crédito acontece quando uma conta não é paga dentro da data de vencimento. Isso pode acontecer porque:

  • Você realmente se esqueceu de efetuar o pagamento;
  • A operadora enviou duas cobranças de forma errada e no sistema consta que uma delas não foi paga;
  • A operadora enviou uma cobrança mesmo você já tendo cancelado o serviço e fez uma negativação indevida;
  • O boleto não chegou à sua casa ou ao seu e-mail, dentre muitos outros motivos.

Quando o pagamento fica em atraso, os credores (no caso, a Telefônica) incluem o nome do devedor no cadastro de inadimplentes. Essa “lista” fica disponível para qualquer empresa consultar.

O resultado é que, até você limpar nome Telefônica, outras empresas podem te dar várias dores de cabeça, como:

  • Negar a venda a prazo para você;
  • Você pode ter dificuldades de abrir uma conta;
  • Não conseguir pedir ou usar um cartão de crédito;
  • Ser recusado a fazer um financiamento e outros investimentos.

Como limpar nome Telefônica Vivo?

Limpar nome Telefônica Vivo Regulariza

Ninguém quer isso para sua vida, não é mesmo? Então, vamos ao que interessa: como limpar nome na Vivo / Telefônica?

A Vivo tem um site que foi criado especialmente para facilitar que os clientes quitem suas dívidas, é o Vivo Regulariza Fácil.

Por lá, você consegue pagar suas dívidas e boletos atrasados de celular, telefone fixo, internet banda larga e TV por assinatura da Vivo. Para fazer a negociação e quitar os débitos, siga o passo a passo:

  1. Acesse o site do Vivo Regulariza Fácil;
  2. Coloque seu CPF e número de telefone;
  3. Assim que acessar a página, você conseguirá ver se tem débitos ativos na Telefônica Vivo;
  4. Se tiver, selecione uma das opções:
    • Agendar Pagamento – para escolher uma data e quitar a dívida.
    • Copiar código de barras – para pagar agora mesmo pela internet.
  5. Se você já tiver pago a dívida e ela ainda consta no cadastro, selecione uma das opções:
    • Informar que o pagamento já foi realizado.
    • Atendimento – para escolher um dos canais para falar com a Vivo.
    • Clique aqui e fale agora – para enviar uma mensagem pelo chat no site e conversar com o atendente online.

Pronto! Em até 5 dias úteis seu nome ficará limpo novamente. Esse é o prazo máximo que as empresas credoras têm para retirar seu CPF dos cadastros de inadimplentes.

Importante lembrar que as dicas acima valem para contas ativas na Vivo. Se sua dívida é se uma conta que já foi cancelada, é preciso entrar em contato diretamente com a Vivo.

Para isso, ligue gratuitamente para 0800 774 1515. Pelos canais de atendimento você também consegue renegociar as dívidas para facilitar o pagamento da melhor maneira para você.

Serasa limpa nome Vivo

Se você está negativado pela Telefônica Vivo e o nome ficou sujo no Serasa, você também pode regularizar a situação no Serasa Limpa Nome. O melhor é que dá para fazer tudo online, sem precisar sair de casa, veja só:

  1. Acesse o site serasalimpanome.com.br e clique em “Consultar minhas ofertas”.
  2. Insira seu CPF e digite sua senha. Caso seja seu primeiro acesso, será preciso fazer um cadastro.
  3. Agora, veja se você tem dívida com a Vivo. Ela vai aparecer na tela para você, caso a Vivo seja parceira da Serasa no momento.
  4. Em seguida, escolha a forma de pagamento.
  5. Selecione a data de vencimento do boleto
  6. Clique em gerar boleto para fazer o pagamento e pague na sua agência bancária, nas lotéricas ou pelo internet banking.

Depois do pagamento, a Vivo tem até 5 dias úteis para limpar seu nome. Caso esse prazo já tenha passado e a dívida permaneça ativa em seu CPF, entre em contato com a Vivo pelos canais que mostramos acima.

ATENÇÃO: é possível que no momento que você faça a pesquisa, a Vivo não se encontre como parceira da Serasa e, dessa forma, não será possível limpar nome Telefônica Vivo pelo site do feirão. Fique sempre de olho no site, porque a Serasa sempre atualiza seus parceiros.

Como garantir seus direitos?

limpar nome Telefônica

Durante todo o processo, é importante se resguardar para que seus direitos não sejam lesados.

  • Lembre-se de anotar todos os números de protocolo quando entrar em contato com a Vivo.
  • Guarde todos os documentos e boletos relacionados à conta em atraso e as comprovações de que você já pagou a dívida.

Se depois de tudo isso seu nome continua negativado, é preciso lutar pelos seus direitos. Deixe que o Quero Meus Direitos faça isso para você! Por aqui, você nos conta qual seu problema com a Telefônica e nós te damos uma consultoria gratuita do que fazer.

Quer exigir seus direitos? É só acessar nosso site! Conte rapidamente seu caso e nossos atendentes retornarão com uma proposta de solução do problema e cálculo de possível indenização.